Falo o que quero! Leia quem quizer!

Filosofia Mimols

Posted by on | |
Ah, se as pessoas me conhecessem como eu realmente sou!!!

Às vezes me sinto lesada por essa sociedade, onde pessoas mesquinhas e hipócritas usam e abusam de uma autoridade que acreditam ter.
Esse fato me leva crer que: O ser humano deveria usar mais sua massa cinzenta!
Ah, mais quem sou eu?? Para falar isso?? Não sou formada em psicologia para poder julgar o comportamento alheio e nem em neurologia para poder identificar quantos neurônios faltam na cabeça de um ser "pensante", então de onde tiro o direito de classificá-los? Eu explico: da convivência, confesso que não tenho diploma, mais faço hora extra todo dia! Vejo as pessoas em suas vidas vazias, com suas falsas felicidades e amores e sonhos e verdades, e se falando em verdade você já reparou que a sua verdade é a certa!?
Isso mesmo, você tem terminantemente certeza de que sua verdade é a certa, e por quê? Desde quando, qual o fundamento? Aposto que a maioria destas peguntas teve a mesma resposta!
- Minha verdade é a correta porque isso já me foi provado por meio de acontecimentos, ou porque eu sei disso desde quando eu nasci, ou até mesmo porque é totalmente o contrario do que a sua! Por isso a minha é melhor!
Ai alguém pergunta:
“Quer dizer então que não podemos ter nossas verdades?”
Claro que NÃO!Cara pálida =S
Que dizer que você pode ter suas verdades, crenças,manias, vícios e opções, mais o que NÃO pode é querer impor-las à sociedade.
Se você não gosta de ser usado, não use as pessoas.
O respeito é a base de qualquer relação. Por mais superficial que seja.
ACORDE! A vida é um presente que temos que aproveitar, sem humilhar terceiros ou querer ser mais que os outros.
Seja OBJETIVO: pois assim você poderá traçar suas metas e seguir seu rumo.
Não CRITIQUE: pois qualquer crítica (que não seja construtiva) pode se refletir no seu futuro.
E recomece a cada dia, você sempre pode melhorar ajudar e compartilhar.
E com isso tudo valerá à pena, pois o tempo que te houver será preenchido com seriedade e respeito, sem a impressão de dever nada a ninguém.
Por que o céu é o limite pra quem sonha pequeno, e ponto de partida pra quem sonho em fazer o impossível.






By mimols

Nenhum comentário:

Postar um comentário